quinta-feira, 15 de maio de 2008

Será ?

Sempre achei que a vida fosse mais simples do que realmente é.
Achava que tendo um emprego, família estruturada, nome respeitado e amigos pra dar e vender, estaria pronto para seguir meus sonhos.
Mas aí descobri que o pão de cada dia nem sempre é fofinho e quentinho. Que a família, antes tão elogiada, não passa de um jogo cênico para outros invejarem a harmonia e felicidade tão aparentes.
Descobri também que na era da globalização, um nome não é nada. E que os amigos podem simplesmente apenas gostar da sua carona, da sua irmã gostosa ou mesmo de outro amigo seu.
Aí comecei a sonhar com um emprego legal, com uma família que me dê suporte e que me suporte, e com pelo menos um amigo verdadeiro.
Talvez seja melhor que voltemos nosso olhar para nós mesmos. Quem sabe estamos escolhendo os nossos relacionamentos pensando em algo que não seja o agora?
Talvez a amargura do passado e a ansiedade do futuro devam ser apagados do nosso presente. Será que vamos resistir? ...

2 comentários:

Fernanda Fernandes Fontes disse...

Então será? Por causa desta maltida palavra deixei de viver um presente para buscar um futuro que nunca chegará.

Não temos consciência de quanto somos responsáveis pelos caminhos que a vida toma. Por buscar um controle de tudo, perdemos a capacidade de enxergar o que o(s) outro(s) nos mostra.

E tudo fica tão complexo a toa!

Continua com os textos, vamos refletir...Bjs, adorei!

misssilpati disse...

"Será que vamos resistir?"

a resposta é sim.

restribuindo a visita, fique avontade afinal e ja estou me sentindo em casa aqui em seu blog.

'')

SHALOM